quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Despertando...


Como despertar alguém de um sonho... primeiramente o que é um sonho, senão uma realidade paralela, alguns preferem viver nesse mundo paralelo, outros já preferem sua visão limitada e minimalista sobre a própria realidade. me inspirei um pouco na história do filme "Don Juan de Marco" (que ainda contava com Marlom Brando)... Quisera eu ter a coragem de assumir um papel de sonho como fez Jhonny Deep ao assumir Don Juan, o maior amante de todos os tempos. Quem sabe não seria esse o caminho a percorrer em busca do sorriso que estampava meu rosto, mesmo que nem sempre belo, o sorriso ilumina, a alma e o espaço. Conheci um grande sábio (e isso é verdade), alguém que em mais de um século de vida acumulou sabedoria e vivência suficiente para me ensinar muito do que sei, na verdade uma sábia senhorinha de cabelos brancos e corpo cansado, mas que sempre se alongava em histórias sobre quem somos e quem devemos ser... Nunca tive uma resposta concreta, mas cada uma de suas palavras eram o bastante para horas e dias de reflexão. Em um dia que já se foi, recebi a noticia de que somente irei reencontrar essa sábia e amada pessoa na minha próxima etapa... Não que hajam rituais de transição, mas um fogo celestial que iluminava nossos caminhos se reacenderão, um dia... Aprendi que parar de sonhar é começar a morrer, viver o mundo real sem anseios e ambições é se entregar a mesmice, à rotina... Não quero acordar de meus sonhos, mesmo que seja preciso, não quero acordar... Sonhos podem ser realizados, não que precisem, crescer é preciso, mas que seja crescer sem perder a ingenuidade de meus 12 anos. Realizar sonhos eh alcançar o êxito, mas o êxito pode ser fatal, o ápice pode nos tornar acomodados e isso sim, é fatal. Sonhos e realidades, quero misturá-los a ponto de enlouquecer, quero vivê-los a ponto de me perder. Quero sonhar, quero amar, quero viver, quero continuar sonhando mas não quero acordar de meus sonhos. com meus sonhos aprendo, cresço, evoluo... Sonhar é preciso, acordar nem sempre.

Nenhum comentário: